quarta-feira, 28 de julho de 2010

MINHA TERRA TEM PALMEIRAS



Minha terra tem palmeiras
Mas não canta o sabiá
Foram contrabandeadas
As aves que tinham lá.

Admiro a minha terra,
A beleza do lugar;
Minha terra tem palmeiras
Mas não canta o sabiá.

Minha terra tem palmeiras
Bem poucas, é bom falar,
Foram muitas arrancadas
Pro pregresso se instalar.

Progresso?... Meu Deus do céu!
Que progresso tem Pilar?
Se cortaram as palmeiras...
Se não canta o sabiá!

(ANTONIO COSTTA)

 


O POETA JOSÉ AUGUSTO DE BRITO
 


O grande poeta, cronista e historiador pilarense JOSÉ AUGUSTO DE BRITO, membro da Academia Paraibana de Poesia, falecido neste ano de 2010, publicou sete obras literárias de riquíssimo valor: VIDAS PARARELAS, CANÇÕES DO ENTARDECER, SEM ÁGUA SEM RIO SEM VERDE, PILAR, MEMÓRIAS DE UM APRENDIZ DE NADA, PILAR É HISTÓRIA e PINGOLENÇO UM TRIBUTO À ARTE, que precisam serem lidas e divulgadas não só nos meios acadêmicos, mas principalmente nas escolas, entre os estudantes da terra de José Lins do Rego, para que todos tomem conhecimento de nossos valores culturais e venham a sentir-se motivados, o que é primordial para a recuperação de sua auto-estima.

UM SONETO DE JOSÉ AUGUSTO DE BRITO:
ALMA PILARENSE
Naquele sábado de poesia,
O violão desfila em serenata,
Com Zé de Heleno até o fim do dia,
Nos dedos e na voz uma cascata.
É o Pilar palpitando em melodia,
É o coração de Diu que desata,
É a família reunida na alegria,
Relembrando a distância que maltrata.
É a comunhão de todo o pilarense
No grande altar do amor e da saudade,
Extravasada na voz e no violão.
É a força do Pilar que ninguém vence,
É o entrelaçamento da amizade
A cantar na tua alma, meu irmão.

Reações:

1 comentários:

OBRA DE MERDA disse...

Que lindo! Antonio Costta, fico honrada !!! meus agradecimentos ao poeta poeta Elamer Neto.

Riso Maria Dersu

HINO OFICIAL DE PILAR

Devemos valorizar nossos artistas enquanto estão vivos

Clique na imagem

MATRÍCULAS ABERTAS

MATRÍCULAS ABERTAS
NA SOFT WORLD INFORMÁTICA - EM ITABAIANA - FONE: (83) 9186-5519

MATRÍCULAS ABERTAS PARA OS NOVOS CURSOS DA SOFT (ASSISTA AO VÍDEO)