sábado, 27 de julho de 2013

A PILAR QUE EU SONHO



A PILAR QUE EU SONHO


Sonho com uma Pilar diferente,
Uma Pilar pra toda gente,
Não só para meia dúzia de parentes!

Sonho com uma Pilar mais decente,
Com uma Pilar transparente,
Sem Mamuskas e Malaquias;
Eu sonho com uma Pilar de alegria,
de cultura, de poesia,
E desenvolvimento...

Eu sonho com um novo tempo!
De grande responsabilidade
com os destinos da cidade.
Eu sonho com um novo tempo,
Um tempo de honestidade
com a dita coisa pública.

Sim, eu sonho com uma Pilar
Que não é difícil de acreditar;
Descobrindo os seus valores,
Seus poetas, escritores,
Seus atletas, seus pintores,
Seus músicos, seus cantadores,
Seus artesãos de mão cheia!...

Ah, minha Chã de Areia,
Eu sonho com uma Pilar
Que vai fazer a esperança
De novo ressuscitar!...

Eu sonho com um novo dia,
Com uma nova realidade;
Onde teremos mais alegria
De morar em nossa cidade!

Eu sonho com o progresso,
Sem destruir nossa história;
O turismo desenvolvido...
Pilar em dias de glória!

Mas para que isto aconteça
é preciso mais união;
Sabermos usar a cabeça...
Pra não votar sempre em vão!

© Antonio Costta

0 comentários:

HINO OFICIAL DE PILAR - cantado por Jordânia Borges

HINO OFICIAL DE PILAR- cantado por José Cosmo de Souza

Pilar(PB) Terra de Zé Lins

 
Pilar(PB) Terra de Zé Lins
Grupo Público · 958 membros
Participar do grupo
Poesias, fotos, eventos e notícias sobre o município de Pilar-PB.