terça-feira, 20 de agosto de 2013

CONHEÇA O GRANDE POETA PILARENSE JOÃO LOURENÇO


O poeta repentista João Lourenço da Silva nasceu em Pilar (PB), nas terras do Engenho Corredor, na mesma propriedade rural onde nasceu o grande romancista José Lins do Rego. 

Começou a cantar em 1977. Dedicou-se por sete anos ao coco e depois adotou a viola. Mudou-se para Pernambuco em 1984, quando começou a atuar em dupla com Rogério Menezes. Começou a carreira de repentista na zona rural e depois veio para a cidade com a intenção de se profissionalizar. 

A dupla João Lourenço e Rogério Menezes já ganhou mais de 50 congressos de violeiros em todo o Brasil. Atualmente João Lourenço reside em Caruarú-PE, onde faz dupla com o poeta Hipólito Moura. É considerado, pelos amantes da cantoria, como um dos melhores poetas cantadores do Nordeste.


Assista a este vídeo e comprove:


4 comentários:

Unknown disse...

sou da cidade de limoeiro do norte ceara, e gostaria de conseguir o contato pessoal de joao lourenço, se alguem souber o face,telefone ou whatzap eu agrdeço muito. obrigado e sucesso

Unknown disse...

contato do senhor joao lourenço poeta, agradeço

Unknown disse...

Ola sou a filha dele vou deixar meu e-mail lorenadejesusilva.2017@gmail .com (infelizmente não posso deixar o número dele aqui)

Unknown disse...

Sou a filha dele, vou deixar o meu e-mail, meu pai não tem redes sociais, apenas Telefone, me mande um e-mail qur lhe passo o telefone dele pois aqui infelizmente não posso DiVulgar (lorenadejesusilva.2017@gmail.com)

HINO OFICIAL DE PILAR - cantado por Jordânia Borges

HINO OFICIAL DE PILAR- cantado por José Cosmo de Souza

Pilar(PB) Terra de Zé Lins

 
Pilar(PB) Terra de Zé Lins
Grupo Público · 958 membros
Participar do grupo
Poesias, fotos, eventos e notícias sobre o município de Pilar-PB.