segunda-feira, 19 de agosto de 2013

SEGUNDA PARCELA DO FPM SERÁ CREDITADA NESTA TERÇA-FEIRA


Prefeituras recebem nesta terça-feira (20) o valor do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), referente a "SEGUNDA PARCELA do mês de AGOSTO". Para a PREFEITURA DE PILAR serão depositados R$ 45.119,85. (Conferir na tabela abaixo). O Fundo de Participação dos Municípios é a maneira como a União (Governo Federal do Brasil) repassa verbas para os municípios brasileiros, cujo percentual, dentre outros fatores, é determinado principalmente pela proporção do número de habitantes estimado anualmente pelo IBGE.

Cálculos da Confederação Nacional de Municípios (CNM) mostram que este valor é 13% menor em relação ao mesmo período do ano passado e 22% menor em comparação ao segundo decêndio de julho deste ano. 

A CNM mantém o alerta aos gestores municipais para que tenham prudência na execução de despesas a partir do mês de agosto. Historicamente, no 2.º semestre, o FPM não tem o mesmo desempenho da primeira metade do ano. O Fundo só se recupera a partir de novembro e dezembro. 

A previsão da Receita Federal do Brasil estima um aumento de 24,7% em agosto, em relação a julho. No entanto, com o valor estimado para o terceiro repasse, o crescimento será de apenas 18%. Para o mês de setembro a previsão é de queda de 15% em relação a agosto.

Reações:

0 comentários:

HINO OFICIAL DE PILAR

Devemos valorizar nossos artistas enquanto estão vivos

Clique na imagem

MATRÍCULAS ABERTAS

MATRÍCULAS ABERTAS
NA SOFT WORLD INFORMÁTICA - EM ITABAIANA - FONE: (83) 9186-5519

MATRÍCULAS ABERTAS PARA OS NOVOS CURSOS DA SOFT (ASSISTA AO VÍDEO)