sábado, 9 de novembro de 2013

LOCUTOR DA REDE GLOBO GRAVA POEMAS DE ANTONIO COSTTA


O grande locutor da Rede Globo Nordeste de televisão: Jô Santos, residente em Olinda-PE, gravou dezenove sonetos do poeta paraibano Antonio Costta e já pediu autorização para gravar toda a sua obra. Por e-mail ele assim agradeceu ao poeta pilarense, radicado em Itabaiana, por ter autorizado a gravação de seus poemas: “Muito obrigado, em nome da humanidade, por nos deixar usufruir da sua obra ma-ra-vi-lho-sa!... Que Deus, na sua santa majestade, continue te abençoando para que novas pérolas de suas palavras se retratem em suas belíssimas poesias.”

Jô Santos, que há treze anos trabalha para Rede Globo Nordeste, pretende juntamente com o poeta Antonio Costta, lançar um cd com mensagens de fé e de amor que poderá ser utilizado em programas de rádios de todo país, sendo também disponibilizado para downloads na internet pelo site: http://www.suamusica.com.br/#!/buscar.php?termo=poema gospel&sort=0.

Antonio Costta é autor de cinco livros de poesias e está organizando uma nova coletânea poética denominada “O Poder do Amor”, em co-autoria com mais quatro poetas estrangeiros: Maria Petronilho (Portugal), Alma Velásquez de La Mora (México), Cristino Vidal Benavente (Espanha) e Tereza Ovejero de Vinciguerra (Argentina). O livro está em fase de revisão e o lançamento está previsto para o início de 2014.

Segundo o poeta Rubenio Marcelo, membro e secretário-geral da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, as poesias de Antonio “encadeiam ação e sentimento de maneira fluente e clara, num vibrante contexto de fé, de esperança e de amor (a sua lira afina-se com os ideais da virtude).”

Conheçam neste link os primeiros sonetos de Antonio Costta interpretados por Jô Santos: http://www.youtube.com/watch?v=JFNPPOOAoUk

0 comentários:

HINO OFICIAL DE PILAR - cantado por Jordânia Borges

HINO OFICIAL DE PILAR- cantado por José Cosmo de Souza

Pilar(PB) Terra de Zé Lins

 
Pilar(PB) Terra de Zé Lins
Grupo Público · 958 membros
Participar do grupo
Poesias, fotos, eventos e notícias sobre o município de Pilar-PB.