quinta-feira, 16 de junho de 2016

FREDERICO LIMA LANÇARÁ SEU 1º LIVRO "GAROTA LABIRINTO"



O jovem prosador e poeta pilarense Frederico Lima nos surpreende a cada frase que escreve. É um escritor feito. Em seu livro de estreia já diz para que veio, como assim fez o nosso conterrâneo José Lins do Rego que deixou sua marca indelével na literatura brasileira a partir da publicação de seu primeiro romance, Menino de Engenho, em 1932.

Seu livro Garota Labirinto, que será lançado nessa sexta-feira, 17 de junho, em João Pessoa, no Auditório 412, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), da UFPB, às 19hs., é um corolário de pensamentos filosóficos e pura poesia. Nele Frederico traduz o pensamento das mulheres que vivem seus conflitos interiores em busca da felicidade amorosa. Ele consegue traduzir, com muita propriedade, em suas crônicas e contos, a complexa natureza dessa obra prima da criação de Deus: a mulher. 


A essência e estilo de sua narrativa faz lembrar a consagrada escritora Clarice Lispector. Sinceramente, Garota Labirinto não parece livro de estreia, mas de um escritor já maduro.
Sinto-me orgulhoso e honrado por ser seu amigo e conterrâneo. E pelo Sítio Chã de Areia ter sido o palco de nossa infância e juventude.

Desejo todo sucesso no lançamento do livro que acontecerá amanhã na Universidade Federal da Paraíba.


Parabéns, meu amigo! Que Deus continue lhe abençoando nesta sua jornada literária.


Antonio Costta.


0 comentários:

HINO OFICIAL DE PILAR - cantado por Jordânia Borges

HINO OFICIAL DE PILAR- cantado por José Cosmo de Souza

Pilar(PB) Terra de Zé Lins

 
Pilar(PB) Terra de Zé Lins
Grupo Público · 958 membros
Participar do grupo
Poesias, fotos, eventos e notícias sobre o município de Pilar-PB.