quinta-feira, 30 de agosto de 2012

POETA DAMIÃO CAVALCANTI SERÁ O NOVO PRESIDENTE DA APL




A terra do romancista José Lins do Rego sente-se honradíssima com a notícia de que o poeta pilarense DAMIÃO RAMOS CAVALCANTI será o novo presidente da ACADAMIA PARAIBANA DE LETRAS.

Com a inscrição de chapa única, a APL terá para o próximo biênio nova diretoria sob a presidência de DAMIÃO RAMOS CAVALCANTI.

A chapa da futura diretoria incluiu, como titulares, HILDEBERTO BARBOSA FILHO, ASTENIO  FERNANDES,  ÂNGELA DE CASTRO e MARIA SANTIAGO.

Damião Ramos Cavalcanti nasceu em Pilar (PB), em 24 de abril de 1949. É formado em Filosofia e Direito e tem mestrado em Filosofia pela PUG (Roma) e Sociologia da Educação pela Sorbone (Paris). Professor aposentado da UFPB, também já ensinou no Unipê e na UEPB. Como gestor público, dirigiu a Funesc: Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego e foi também diretor do Iphaep. Damião Ramos Cavalcanti é escritor e, desde 2007, é imortal da Academia Paraibana de Letras, onde ocupa a cadeira 33, que tem como patrono Castro Pinto. Também é membro da Academia Paraibana de Cinema - APC; Ordem de Advogados do Brasil - OAB; e Academia Paraibana de Filosofia - APF e da Associação Paraibana de Imprensa, onde foi eleito Diretor de Cultura, na gestão da Presidente Marcela Sitonio. Ele tem dezenas de artigos, críticas e poemas publicados em livros, revistas e jornais. Sua obra mais conhecida é "Ausência do Tempo".

Composição da nova  Presidência, Diretoria e Conselho Fiscal da APL: 

Reações:

0 comentários:

HINO OFICIAL DE PILAR

Devemos valorizar nossos artistas enquanto estão vivos

Clique na imagem

MATRÍCULAS ABERTAS

MATRÍCULAS ABERTAS
NA SOFT WORLD INFORMÁTICA - EM ITABAIANA - FONE: (83) 9186-5519

MATRÍCULAS ABERTAS PARA OS NOVOS CURSOS DA SOFT (ASSISTA AO VÍDEO)