terça-feira, 22 de julho de 2014

Vem aí o 1º Concurso Municipal de Poesia de Pilar






 Com o propósito de motivar a leitura e a produção literária na terra de José Lins do Rego, é que tivemos a ideia de realizar o 1º Concurso Municipal de Poesia de Pilar, com o total apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município.

Pilar é uma terra rica, histórica e culturalmente falando. Ela é a terceira cidade mais antiga do Estado da Paraíba, e berço de grandes poetas e escritores, a exemplo do fabuloso José Lins do Rego, autor de clássicos consagrados da literatura brasileira, como Menino de Engenho e Fogo Morto. Pilar também foi berço de outros poetas renomados como José Augusto de Brito, Manuel Xudu (poeta cantador), Damião Ramos Cavalcanti (presidente da Academia Paraibana de Letras), deste humilde juntador de palavras que escreve estas linhas, e de tantos outros poetas que só precisam de uma oportunidade para mostrar sua criatividade. Tenho certeza que esse Concurso Municipal de Poesia será surpreendente, revelador de novos talentos que muito hão de dignificar a nossa querida e bela Pilar.


O Concurso está previsto para o próximo mês de agosto e o lançamento do livro, com os melhores poemas dos alunos participantes, em outubro na Semana Cultural.



Reações:

0 comentários:

HINO OFICIAL DE PILAR

Devemos valorizar nossos artistas enquanto estão vivos

Clique na imagem

MATRÍCULAS ABERTAS

MATRÍCULAS ABERTAS
NA SOFT WORLD INFORMÁTICA - EM ITABAIANA - FONE: (83) 9186-5519

MATRÍCULAS ABERTAS PARA OS NOVOS CURSOS DA SOFT (ASSISTA AO VÍDEO)