sexta-feira, 4 de julho de 2014

PILAR NO ROTEIRO DA LITERATURA

A terra do menino de engenho, o romancista, cronista e ensaísta José Lins do Rego, imortal da Academia Brasileira de Letras, prepara-se para realizar a FLIPI - 1ª feira Literária de Pilar, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O evento, que será coordenado pelo poeta Antonio Costta, está previsto para o mês de outubro deste ano e em breve será divulgada toda a programação através do blog: http://flipipilar.blogspot.com.br/

A FLIPI homenageará em sua 1ª edição o escritor e poeta Damião Ramos Cavalcanti, presidente da Academia Paraibana de Letras e da Fundação Casa de José Américo. Damião nasceu em Pilar e tem desenvolvido um brilhante trabalho em defesa da cultura paraibana, o que é motivo de orgulho para os pilarenses.
(Poeta Damião Ramos Cavalcanti)
RESUMO BIOGRÁFICO

Damião Ramos Cavalcanti, nascido na cidade de Pilar - PB, terra do escritor e romancista José Lins do Rego. Passou parte da sua infância em Itabaiana, quando, com seus 11 anos, foi estudar na cidade de João Pessoa, onde reside até hoje. Em 1966, viajou à Itália, onde, em Roma, realizou seus estudos de graduação e pós-graduação em Filosofia; em Paris, posgraduou-se em Sociologia da Educação pela Sorbonne, de 1978 a 1983. Professor da Universidade Federal da Paraíba, desde 1973, onde prestou uma larga folha de serviço como docente e dirigente. Participou da criação da UEPB em Guarabira, da UNIPÊ e da FESP em João Pessoa. Hoje, dedica-se a escrever seus livros, como membro da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB; da Academia Paraibana de Cinema - APC; da Associação Paraibana de Imprensa - API e da Academia Paraibana de Filosofia - APF. É advogado, escritor, poeta, cronista e Presidente da Academia Paraibana de Letras - APL e da Fundação Casa de José Américo.

0 comentários:

HINO OFICIAL DE PILAR - cantado por Jordânia Borges

HINO OFICIAL DE PILAR- cantado por José Cosmo de Souza

Pilar(PB) Terra de Zé Lins

 
Pilar(PB) Terra de Zé Lins
Grupo Público · 958 membros
Participar do grupo
Poesias, fotos, eventos e notícias sobre o município de Pilar-PB.