A Secretaria de Educação e Cultura de Pilar-PB, gerenciada pela psicóloga Marcilene Sales, lançará livro com os melhores poemas do "1º Concurso de Poesia José Augusto de Brito" nessa quinta-feira, dia 11, a partir das 19:30 na Câmara Municipal de Pilar.
O concurso de poesia e a organização do livro foram coordenados pelo poeta Antonio Costta que é responsável pelo departamento de cultura da Secretaria de Educação do município.
O lançamento desse livro será um ato inédito na história cultural da terra do "menino de engenho". O livro com 124 páginas, contém resumos biográficos e duas poesias de cada poeta participante.
O poeta pilarense José Augusto de Brito, de saudosa memória, é o grande homenageado dessa coletânea poética: com biografia, fotos, poemas e comentários a respeito de sua obra.
O texto da orelha foi escrito pelo presidente da Academia Paraibana de Letras, também pilarense, poeta Damião Ramos Cavalcanti; a Apresentação foi escrita pelo pastor Linaldo de Souza Guerra, e o Prefácio pelo escritor e historiador Lucimário Augusto.
O livro também contém ilustrações do artista plástico pilarense Del Pilar Palácio, que enriqueceu a obra com seus maravilhosos desenhos.
A prefeita Virgínia Veloso disse que o concurso de poesia bem como a edição desse livro são muito significativos para o desenvolvimento literário da terra que serviu de berço para um dos maiores escritores do Brasil: o romancista José Lins do Rego.
A Editora Sal da Terra, de João Pessoa, foi contratada para a confecção do livro que será lançado, com grande expectativa, nessa quinta-feira, com a presença dos novos talentos poéticos da terra de José Lins do Rego e de muitos convidados.
"Este é apenas o primeiro passo que estamos dando na direção do que pretendemos fazer para alavancar a cultura de nossa terra." Afirmou Antonio Costta.
Contracapa e capa do livro
1 comentários:
Legal!
Poderia virar moda em todas cidades do Brasil! www.brunofelixarts.com
Postar um comentário