domingo, 10 de junho de 2018

XX Semana Cultural José Lins do Rego - um show de apresentações!


A XX Semana Cultural José Lins do Rego que iniciou no dia 1º de junho, foi encerrada nesse sábado (09) na terra do menino de engenho, a histórica Pilar, com o lançamento do projeto “Cordel na Rádio Comunitária”, dirigido pela a Academia de Cordel do Vale do Paraíba. 


A Semana Cultural foi um verdadeiro sucesso de público e de atrações! O evento que fomenta a cultura e o desenvolvimento econômico da cidade teve a organização da Fundação Menino de Engenho e da Prefeitura Municipal de Pilar.


A cidade de José Lins do Rego, apesar da atual crise que o país enfrenta, viveu uma verdadeira semana de festa, de manifestações culturais da melhor qualidade,  com uma vasta programação contendo feira de artesanato, atrações musicais, dança, gastronomia, exibições de fotos, exposição de arte plástica, lançamentos de livros e filmes.
Secretário de Cultura de Pilar, Poeta Antonio Costta
O secretário de cultura e turismo do município, Antonio Costta, disse que: "enquanto o Brasil vive momentos de incertezas, Pilar tem convicção de que seu desenvolvimento passa pela valorização de sua cultura como fator fundamental para alavancar o seu turismo.

A XX Semana Cultural José Lins do Rego está sendo uma verdadeira manifestação cultural que está surpreendendo até mesmo aos seus organizadores mais otimistas. Mas tudo isso é fruto do trabalho, da dedicação e da união dos que amam a cultura pilarense.

Meus Parabéns a Fundação Menino de Engenho e ao prefeito Benicio Neto pela organização e o apoio a esse evento que já se consolida como o maior evento cultural do Vale do Paraíba."

Prefeito de Pilar Benício Neto com a atriz pilarense Zezita Matos
Ivânia Miranda com a atriz Zezita Matos
A presidente-curadora da Fundação Menino de Engenho, Ivânia Miranda, que acompanhou de perto desde o primeiro dia de evento todas as apresentações, afirmou neste dia estar "feliz por ter conquistado mais uma vitória. Fizemos o que a população queria, comemorar a cultura, remontar nossas raízes, foi bonito de ver tanta gente prestigiando o evento.

Alessandra Lontra, professor Mendes e Ivânia Miranda
De acordo com a gerente da Secretaria Executiva de Turismo do Estado, Alessandra Lontra, a Semana de José Lins é um evento que estimula a participação da iniciativa privada de forma compartilhada com o setor público. “Pilar faz parte do Fórum do Vale do Paraíba, que segue as diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo. Por isso, é muito importante estar aqui e ver que eles estão absorvendo o que a gente vem sugerindo dentro do Programa há alguns anos. Isto que vimos aqui hoje é pura Regionalização”, destacou.
Veja algumas registros fotográficos desse extraordinário evento:








Atriz Zezita Matos








Professor Adriano Gomes, prefeito Benício Neto e Miranda
  


 
  









Grupo de artesãs de Itabaiana/PB, liderado por Nevinha Artesanato.



 


1 comentários:

Unknown disse...

A XX SEMANA CULTURAL JOSE LINS, realmente esse ano superou muito referente ao ano passado, a satisfação de ter participado e organizado este Evento junto ao Grupo da Cultura, Fundação Menino de Engenho e a prefeitura municipal foi de alegrias pois vi despertar na população o sentimento de pertencimento ao seu território.Pilar terra amada e muitos talentos...

HINO OFICIAL DE PILAR - cantado por Jordânia Borges

HINO OFICIAL DE PILAR- cantado por José Cosmo de Souza

Pilar(PB) Terra de Zé Lins

 
Pilar(PB) Terra de Zé Lins
Grupo Público · 958 membros
Participar do grupo
Poesias, fotos, eventos e notícias sobre o município de Pilar-PB.