domingo, 8 de setembro de 2019

PILAR (PB) - 261 ANOS DE HISTÓRIA

CANTEMOS A NOSSA TERRA!

Cantemos a nossa terra
Que tanta beleza encerra;
Ela tem encantos mil,
É um pedaço do Brasil!

No solo paraibano
 
Tem uma cidade bela;
Cidade que tanto amamos,
Pequenina e singela.

Tens a natureza
 
Mais bela da região;
Pilar Deus com certeza
Te fez com perfeição.
Pilar estamos gratos! 
A Deus, nosso Senhor;
Porque és nossa cidade,
És palco do nosso amor.

És pequena no tamanho,
mas teu seio é imenso em glória,
é tão curto o teu cantar
mas estronda na história!


Aqui num olhar profundo
te namorou Pedro II,
és conhecida até os confins
nos romances de Zé Lins!


Pilar terra amada,
Pilar terra querida,
Pilar Deus te plantou
no Vale do Paraíba.


Pilar estamos gratos
a Deus, nosso Senhor,
porque és nossa cidade,
és palco do nosso amor!


(Letra do Hino Oficial de Pilar-PB)

MINHA PILAR, PARABÉNS!

Minha joia, meu diamante, 
A terra que a todo instante
Recordo na minha vida;
Em ti projeto a lembrança
Do meu tempo de criança
Na Chã de Areia querida!

Minha terra tão pequena
Quem dera neste poema
O meu amor expressar;
Num verso puro e sereno,
No meu cantar tão pequeno,
Quero pra sempre te amar!

Quem dera viver contigo
Nas asas do teu abrigo
Sem temer qual seja a sorte;
Muito mais feliz seria
Perto de ti todo dia
Até chegar minha morte.

Que Deus te abençoe, minha terra,
Que reine a paz não a guerra
Neste pedaço de chão;
Que não apenas te enganem,
Mas que os políticos te amem
De todo seu coração!

Que a Paraíba não pare,
Que o governo declare
Fazer-te bem mais notória;
Sem nenhum demagogismo
Desenvolver o turismo,
Porque Pilar é história!

Por José Lins que é da gente,
Manoel Xudú no repente,
Zé Augusto na poesia;
Minha Pilar tão formosa,
Eu te ofereço esta rosa...
Meus parabéns neste dia!

Pela bravura do povo,
Pelo sonhar com um novo
Tempo, melhor do que tens;
Pra o velho, o jovem e a criança,
Por não perder a esperança,
Minha Pilar... Parabéns!!!

0 comentários:

HINO OFICIAL DE PILAR - cantado por Jordânia Borges

HINO OFICIAL DE PILAR- cantado por José Cosmo de Souza

Pilar(PB) Terra de Zé Lins

 
Pilar(PB) Terra de Zé Lins
Grupo Público · 958 membros
Participar do grupo
Poesias, fotos, eventos e notícias sobre o município de Pilar-PB.