domingo, 18 de agosto de 2013

UM NOVO GRUPO POLÍTICO ESTÁ SURGINDO EM PILAR


Fui convidado para participar de uma reunião na residência de meu grande amigo professor e músico José Cosmo de Sousa, para discutirmos, com outros convidados, a criação de um novo grupo político na terra de José Lins do Rego. Um grupo independente dos dois já existentes no município: o da prefeita Virgínia Veloso e o do ex-prefeito José Benício. 

Vejo com bons olhos e com a alma renovada de esperança esta ideia que visa a renovação e a inovação na política pilarense. Pois Pilar precisa de uma nova opção para as eleições de 2016. O povo está cansado dessa oligarquia política do tempo dos "coronéis" que tem reinado em Pilar, onde uma só família é quem manda em tudo há mais de cinquenta anos, como se fosse dona do poder, e o município sofrendo, na situação deplorável que se encontra.


Precisamos acabar com essa tradição coronelista. Já pararam para pensar que já fazem mais de vinte anos que o chefe político Aguinaldo Veloso Borges morreu e que o seu sangue ainda governa Pilar?... Precisamos virar a página escura do passado; virar a página borrada do presente e escrever uma nova história na página branca do futuro, para que possamos, unidos, fazer uma verdadeira mudança na história de nossa querida Pilar.

"Um sonho sonhado só é apenas um sonho; mas um sonho sonhado juntos é o começo de uma grande realidade!"


Vamos dar as mãos!
Vamos seguir em frente!
Pilar precisa da gente.

Pilar precisa de um governo 
mais justo e  mais fraterno, 
mais humilde e mais presente!

Não é cedo pra sonhar 
e muito menos pra lutar
por uma Pilar diferente!

Antonio Costta

Reações:

HINO OFICIAL DE PILAR- cantado por José Cosmo de Souza

HINO OFICIAL DE PILAR - cantado por Jordânia Borges